Busca:
Realização

Guia

Igreja Matriz Cristo Rei de Lupionópolis

Avenida Dr. Josino da Rocha Loures, entre as Rua São Paulo e Rua Pereira Lira - Lupionópolis

A Paróquia Cristo Rei de Lupionópolis, foi criada em 1950, a primeira igreja de madeira e a casa paroquial foram construídas pelo fundador da cidade, o Senhor anis Abbud, e inaugurada pelo Padre Guido, vigário da cidade de Jaguapitã.

No dia 07 de outubro de 1954, Dom Geraldo de Proença Sigaud, Bispo diocesano de Jacarezinho, erigiu e canonicamente instituiu a Paróquia de Lupionópolis, separando-a da Paróquia de Centenário do Sul.

No dia 23 de março de 1958, chegou a Lupionópolis o terceiro vigário paroquial Padre Antônio Pozzato S.X.

A construção da “ Nova Matriz”, aconteceu no ano de 1960; o projeto da nova, imponente e linda matriz, representava o coração, a fé e a colaboração cordial do bom povo católico lupionopolense. O projeto gentilmente oferecido pelo Sacerdote D. Giusto Belluzzi, vigário de Gleris (Itália), foi com algumas necessárias modificações executado pelo construtor Padre Antônio Pozzato. No dia 29 de maio de 1960, o senhor bispo Mons. Geraldo Fernandes Bijos abençoou a primeira pedra e, no dia 18 de agosto de 1963, cortava a fita inaugurando a nova matriz.

No ano de 2017 o Padre Olívio Gerônimo Junior, com o apoio incansável da comunidade Paroquial, iniciou a reforma e reconstrução da Matriz, projetada por Carlos Vaz e Juliane Turozzi, obra que foi entregue no dia 02 de fevereiro de 2020, tornando-se ponto de visitação devido à sua beleza.

O atualmente o pároco da Matriz, é o Padre Jorge Guilherme Arias Santisteban.


Funcionamento: 09:00h à 17:00h de segunda-feira à sexta-feira, e aos sábados 09:00 h às 11:30h.
Entrada: Franca
Atividades realizadas: Missas e atividades religiosas
Acessibilidade: Passarelas e sanitários adaptados
Ponto de referência: Calçadão de Lupionópolis
Tipo de visita: Não guiada

Galeria de fotos

Localização

Nossos parceiros