Busca:
Realização

Blog

26/08/2021

ADETUNORP está estabelecida de acordo com os critérios e competências exigidos pela SEDEST e Paraná Turismo

Diário Oficial nº. 10966 de 30 de Junho de 2021 - A publicação estabelece o reconhecimento das Instâncias de Governança Regionais de Turismo do Paraná. E a ADETUNORP recebe a certificação de acordo com os critérios e competências exigidos. 


No Paraná, existem 15 regiões turísticas e todas elas possuem uma Instância de Governança reconhecida e institucionalizada pela Resolução Conjunta SEDEST/PARANÁ TURISMO nº001/2020. Cabe destacar ainda, que este reconhecimento se apoia no Decreto Estadual nº 5925/2012 que estabelece critérios necessários para emissão do Certificado de Reconhecimento das Instâncias de Governança Regional de Turismo do Paraná; na Resolução 003/2018 do CEPATUR - Conselho Paranaense de Turismo; e, no Acordão nº 1102/2019 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. 


A ADETUNORP é a Instância de Governança que gere a região Norte do Paraná e que tem como missão promover a cooperação entre setor público, privado, terceiro setor e paraestatais com o objetivo de ampliar a participação da sociedade civil nos diversos desafios do setor e na gestão da atividade turística dos destinos. Mensalmente são realizadas reuniões on-line com a participação dos associados e dos gestores municipais que integram a ADETUNORP para definirem ações para o desenvolvimento do turismo na região.


Registrada nos termos da lei, com sede na AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) na cidade de Londrina, a ADETUNORP foi fundada em 30 de maio de 2006. A Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná é uma entidade de utilidade pública que atua em caráter não governamental - sem fins lucrativos – e presta serviços à sociedade.



Fonte: https://portalilhadosol.com.br/

Galeria de fotos

Nossos parceiros